Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MAG Opinião

Página pessoal que tem como objectivo registar aquilo que o autor bem entender. Não é uma página de crítica. É apenas uma opinião.

MAG Opinião

Página pessoal que tem como objectivo registar aquilo que o autor bem entender. Não é uma página de crítica. É apenas uma opinião.

08/01/17

Era para ser "Salmon Two Ways"... ficou.. Dueto de Peixe e Marinadas (Out.16)

Tinha imaginado um prato de inspiração Nikkei, confeccionando Salmão numa marinada de miso e em ceviche. Só que... tinha pouco salmão e encontrei no congelador um pequeno lombo de bacalhau já demolhado.

Ok...vou experimentar um dueto de peixe e marinadas. 

Escalfei o lombo de bacalhau no molho miso (diluí a pasta de miso em mirin, saké e molho de soja e "afinei" o molho com açúcar amarelo e vinagre de arroz ). Utilizei "Leche de Tigre" para fazer um ceviche de salmão. Cortei em dados mais abóbora Hokkaido que estufei em óleo de côco. 

Para dar mais frescura  e uma aresta vegetal, "fui à horta" e juntei hastes de chicória e misuna.  

Ficou assim:

Salmon Two ways_c.jpg

O molho de miso ficou saboroso, mas o Bacalhau e o molho de miso não "ligaram". Creio que tinha ficado melhor se tivesse acrescentado um óleo, para o bacalhau ficar mais untuoso.

O ceviche de salmão estava muito saboroso e harmonioso (acaba por ser uma ligação clássica - gordura do peixe vs acidez da lima) e as texturas e doçura da abóbora complementaram bem as texturas e amargor dos verdes.